Ex-PM foge do Batalhão de Choque em Lauro de Freitas quando seria transferido para presídio

Resultado de imagem para batalhão de choque de lauro de freitas
Emanuel Magno Melo foi demitido da corporação por roubo, extorsão e formação de quadrilha e estava custodiado no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, de onde fugiu


Um ex-policial militar que estava preso no Batalhão de Choque, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), fugiu na manhã desta quinta-feira (25). Emanuel Magno Melo foi demitido da corporação por roubo, extorsão e formação de quadrilha. 

De acordo com a Polícia Militar, a fuga foi percebida por volta das 7h, quando policiais militares realizavam a contagem dos custodiados na Coordenadora de Custódia Provisória (CCP) – onde os militares que não foram condenados na Justiça ficam detidos.

A Corregedoria da PM instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias e responsabilidades do fato. A PM, que já tinha pedido a transferência do custodiado para o presídio comum, realiza diligências para localizar e capturar o fugitivo. 

Em agosto do ano passado, ainda na corporação, Emanuel, que era soldado, foi preso juntamente com outro PM, o cabo Nilton César dos Reis, quando os dois foram flagrados extorquindo um casal. Eles teriam sequestrado o homem e só o liberaram depois que a companheira entregou um veículo Fiat Idea como resgate.

Os dois policiais retornaram ao casal e exigiram que entregasse a eles a quantia de R$ 15 mil, definindo previamente o local para pagamento – ocasião em que foram presos.
Fonte:Correio da Bahia