Vereadora Mirian solicita apoio ao PROERD



A vereadora Mirian Martinez (PSD), volta a Casa Legislativa, nesta terça-feira (23) e usou a fala livre para ressaltar a importância da 1� Caminhada Antimanicomial de Lauro de Freitas, com o tema: "Andando na Contramão".

"Precisamos ter um olhar diferenciado para com os usuários da saúde publica e em especial, para os que sofrem com doenças da mente", pontuou a vereadora.

Durante a sessão, Mirian solicitou aos edis, a aprovação do requerimento que solicita ao poder executivo, maior atenção ao Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), realizado pela Policia Militar em parceria com as escolas da rede publica de ensino.


O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, além de ajudar o estudante a reconhecer as pressões e as influencias diárias que contribuem ao uso de drogas e a prótica de violência.

A vereadora solicitou ainda, o recapeamento asfáltico/tapa buracos das Ruas Aureliano Leal (principal), Parque São Paulo (Itinga) e das Ruas da Praias de Itaparica e Amoreira em Vilas do Atlantico.

A vereadora justificou o pedido feito: "Faço essa solicitação, atendendo as reivindicações da população que transitam pelas vias publicas, proporcionando assim, a segurança que é fundamental a todos nós", declarou.