Em dez horas, polícia flagra cinco assaltantes de ônibus em Salvador e RMS

Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por roubos a ônibus, num intervalo de tempo de dez horas, em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), as prisões ocorreram entre as 20h desta terça-feira (30) e 6h desta quarta-feira (31).

Com os suspeitos, foram encontrados dois revólveres calibre 38, munições, uma faca tipo peixeira, além de celulares, carteiras, relógios, dinheiro e mochilas roubados de passageiros. Todos os objetos foram recuperados pela polícia.
Renivaldo foi preso enquanto tentava roubar pedestres em ponto de ônibus
(Foto: Alberto Maraux/SSP)
Preso nesta quarta, por volta de 6h, Renivaldo Rocha dos Santos foi flagrado no momento em que tentava roubar pedestres em um ponto de ônibus, na BA-526 (CIA/Aeroporto), quando equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) chegaram a tempo de impedir o crime. Renivaldo ainda tentou correr para um matagal, mas foi alcançado e preso. 

Conforme informações da SSP, o suspeito, que portava um revólver calibre 38 e munições, assumiu ter praticado roubos a coletivos na região. Ele informou à polícia que é morador do Engenho Velho da Federação. Ainda segundo a SSP, Renivaldo tem passagem por homicídio na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), de quando era adolescente. Aos policiais, ele contou que matou duas pessoas à época. 
Revólver calibre 38 e munições estavam sob posse do suspeito
(Foto: Alberto Maraux/SSP)
Outros casosNa noite desta terça-feira (30), dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos após roubarem o ônibus da empresa Consórcio Salvador Norte, que fazia a linha Estação Mussurunga X Praia do Flamengo. Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto), da 15ª CIPM (Itapuã), conseguiram deter a dupla numa localidade conhecida como Sorrisão. 
Sob posse da dupla estavam cinco celulares, um relógio, uma mochila, além de uma faca tipo peixeira usada para ameaçar as vítimas. Segundo a SSP, os adolescentes residem no bairro de São Cristóvão. 
Já em Camaçari, na RMS, também na noite de terça-feira, dois homens, identificados como Adesson da Silva Chaves e Lucas Washington da Silva, roubavam um ônibus da empresa Cope/União, quando foram surpreendidos por guarnições do 12º Batalhão da Polícia Militar (Camaçari). Com a dupla, foi apreendido um revólver calibre 38, um celular e uma pequena quantia em dinheiro.
Aproximadamente 250 assaltantes de ônibus foram presos de janeiro a maio em Salvador e Região Metropolitana, de acordo com levantamento da SSP.