Cine Teatro Lauro de Freitas recebe exposição Recôncavo Reconvexo

A Exposição Fotográfica Recôncavo Reconvexo estará no foyer do Cine Teatro Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), desta segunda-feira (3) até o próximo dia 31. Assinadas por Bira Freitas, Juracy Castro, Fernando Lopes, Patrícia Itaparica e Élisson Rios, as fotografias buscam despertar no espectador o orgulho e o sentimento de pertencimento à identidade do território cultural do Recôncavo. A classificação é livre e o acesso é gratuito.


A mostra tem como objetivo fortalecer o respeito à cultura e às manifestações populares resultantes da mistura de grupos étnicos durante todo o processo de colonização, contando um pouco da história da cultura, orgulho e resistência do povo baiano. “A exposição tem inspiração na obra do cantor e compositor Caetano Veloso”, explica a coordenadora do cine-teatro, Cleide Queirós. 

Cleide acrescenta que a exposição revela a aventura dos antepassados ao lançarem-se em canoas e velas de içar pela Baía de Todos-os-Santos, Lagamar do Iguape e rio Paraguaçu em busca do resgate dos seus sonhos, alegrias e esperanças. A exposição é uma parceria entre o Ipitanga Foto Clube e o SIM – Salvador Imagem e Movimento. O Cine Teatro Lauro de Freitas é um dos 17 espaços administrados pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult).