Obras do metroviario geraram 8 mil empregos

Obras do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas geraram 8 mil empregos

As obras do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas geraram 8 mil vagas de emprego no período de pico. A operação do metrô, por sua vez, emprega atualmente cerca de 1.200 trabalhadores. Os dados foram apresentados pela Companhia Estadual de Transportes da Bahia (CTB) na manhã desta terça-feira (18), durante a reunião do Conselho Estadual Tripartite de Trabalho e Renda (Ceter-BA), que abordou os reflexos dos investimentos do Governo Estado em mobilidade urbana na geração de emprego.
Presidente do conselho, a secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Olívia Santana, destacou que o debate faz parte da estratégia de levar aos conselheiros informações qualificadas sobre as principais ações do Governo do Estado. Na reunião anterior, o tema foi a política de desenvolvimento econômico da Bahia.
“Desta vez, propomos uma discussão sobre mobilidade urbana, abordando os impactos imediatos e as perspectivas em longo prazo das intervenções que estão sendo realizadas em Salvador. É uma matéria que diz respeito à vocação do próprio conselho, composto por representantes do governo, dos trabalhadores e do segmento empresarial, pois são obras estruturantes que trazem oportunidades de geração de emprego e renda e novas perspectivas de negócios”, explica. Confira a matéria completa no site da Setre.
Fonte: Ascom/ Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte