Saeb realiza leilão de imóveis públicos localizados em Lauro de Freitas, Jequié e Jacobina

Resultado de imagem para Leilão público estadual
A Secretaria da Administração (Saeb) vai leiloar, nesta terça-feira (18), cinco imóveis públicos avaliados em R$ 4,8 milhões, conforme o edital 03/2017, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Os arrematantes poderão efetuar o pagamento em até dez vezes. Os recursos serão totalmente revertidos para Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Estaduais (Funprev), como forma de reduzir o déficit previdenciário. 

Os imóveis públicos vão ser leiloados porque não estavam sendo utilizados pelo Estado. São três terrenos localizados em Lauro de Freitas e duas áreas situadas em municípios do interior. Para vender os bens, a Saeb realiza o leilão a partir das 10h, no auditório Espaço Crescer, situado no prédio da Saeb, na 2ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), número 200, em Salvador.

O leiloeiro Adilson Guimarães Araújo foi escolhido por sorteio para comandar o leilão. Na sessão pública vão ser apregoados os cinco imóveis, sendo que dois terrenos ficam nos municípios de Jequié e Jacobina, enquanto outras três áreas são localizadas no loteamento Miragem, em Vilas do Atlântico. 

O lote mais caro do leilão é o terreno em Jequié, avaliado em R$ 2,1 milhões. A área possui 90 mil metros quadrados e fica localizada no loteamento Cidade Nova, próximo à BR-116. Destaque também para os lotes em Vilas do Atlântico, adequados para casas residências. O leilão será na modalidade maior oferta, com lance inicial a partir do valor da avaliação dos imóveis feitas pela Caixa Econômica Federal.