SETTOP trabalhando. Vamos à luta, Capitão ‘ Olímpico ‘, segundo DARU.


Resultado de imagem para Capitão Olinto settop com credencial de idos e deficiente pra esatcionamento
Um posto de atendimento para emissão de credenciais de prioridade para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção foi instalado no Shopping Estrada do Coco pela Secretaria Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas. O serviço, que está disponível cotidianamente na Secretaria, será realizado até dia 8 neste local. Entre os dias 10 e 14 o atendimento será feito no Hiper Bompreço de Portão, das 9h às 16h.
Para emitir a credencial é necessário apresentar documento de identidade (RG) ou Habilitação (CNH) e comprovante de residênciaPara os idosos é necessário ter mais de 60 anos, e os portadores de necessidades especiais devem apresentar laudo médico atestando a deficiência. A credencial é emitida e entregue na hora.
A assistente social da SETTOP,Resultado de imagem para Capitão Olinto settop com credencial de idos e deficiente pra esatcionamento Julia Mesquita, explicou a necessidade de fazer a emissão de um documento em um ponto estratégico. “O shopping é um dos locais com maior número de reclamação com a utilização indevida das vagas prioritárias. A emissão e incentivo a utilização da credencial vão evitar que sejam geradas infrações. Um veículo identificado não gera multa”.
Para Ivonilda Lago “a credencial é a garantia do respeito ao direito de utilização das vagas reservadas.” Enquanto o documento era emitido ela contou que várias vezes teve que desistir de entrar em alguns estabelecimentos por não ter vaga para estacionar e as reservadas estarem ocupadas indevidamente.
Em Lauro de Freitas o direito a prioridade nas vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais é garantido pela Lei 1118/2005, de Dezembro de 2013, que determina que 20% das vagas de estabelecimentos sejam destinadas a este público específico.
Fonte: ASCOM PMLF