Estudantes de Lauro de Freitas terão aulas de esporte olímpico no CPJ

Alunos das escolas municipais do Centro de Lauro de Freitas iniciaram nesta quarta-feira (16), as atividades esportivas do projeto de Integração da Educação Básica e Cidade Educadora da Secretaria de Educação (SEMED), em parceria com o Centro Panamericano de Judô (CPJ). Além da luta japonesa, os alunos com faixa etária de 7 a 18 anos, iniciaram em modalidades esportivas olímpicas pouco conhecidas como badminton, handebol e tênis de mesa.

As aulas acontecerão no turno oposto à escola regular no CPJ. Estruturas para as práticas foram montadas especialmente para receber a garotada. “Nós celebramos este momento em que retomamos as atividades com as turmas da rede municipal. Difundindo o Judô de alto nível com a expectativa de encontrar no meio desses meninos os futuros campeões do Brasil”, disse o coordenador da modalidade Judô do CPJ Luís Ramariz.

De acordo com a coordenadora da Educação Básica da SEMED Cristina Kavalkievick, as 750 vagas ofertadas pelo CPJ serão preenchidas por alunos das 12 escolas municipais do polo do Centro de Lauro de Freitas.

Os alunos são levados aos CPJ e trazidos de volta aos colégios pelos ônibus escolares. Todos os participantes receberão os uniformes completos para participar dos esportes.