Saúde atende 34 vítimas do naufrágio na Baía de Todos os Santos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) socorreu 34 vítimas do naufrágio que aconteceu nesta quinta-feira (24) na Baía de Todos os Santos, e um bebê que veio a óbito. As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Terminal Marítimo do Comércio realizaram os atendimentos as vítimas.
O órgão municipal contabilizou seis admissões em unidades de emergência da rede. Duas foram levadas para UPA Barris, uma para UPA San Martin e o 16º Centro de Saúde do Pau Miúdo recebeu três homens resgatados no naufrágio. Dois realizam exames complementares nos postos e outro já foi regulado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 23 pessoas morreram no acidente com a embarcação Cavalo Marinho I, que naufragou por volta das 7h, pouco depois de sair do terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, a caminho de Salvador. Uma equipe da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) segue no local, com cinco mergulhadores e o apoio de um bote, reforçando o trabalho das equipes de resgate.
As emergências da rede municipal estão prontas para receber os pacientes que necessitarem de encaminhamento para Salvador.