Dia Mundial do Turismo é tema de sessão especial na Câmara de Lauro de Freitas

                                   
O vereador Edivaldo Palhaço (PSB) juntamente com a Secretaria de Cultura, de Lauro de Freitas, promove nesta quarta-feira (27), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores, no centro, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Mundial do Turismo. Segundo Edivaldo, esse debate é importante, “porque vamos discutir o futuro do turismo em Lauro de Freitas”.

Para compor a mesa da sessão além do vereador Edivaldo, estará presente o secretário de cultura Manoel Carlucho (PSB), o ex-secretário estadual de turismo Domingos Leonelli (PSB), o jornalista do Portal Roteiros Incríveis Gabriel Carvalho e a Presidente da Associação de Baianas de Acarajé de Lauro de Freitas, Maria Aparecida Paim.

Ligada ao setor terciário, o turismo abrange o comercio e serviços ligados ao lazer. Sendo potencializado após a revolução industrial, consolidando o processo de globalização. O Dia Mundial do Turismo foi instituído a partir da década de 80, pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

Turismo em Lauro de Freitas

De acordo com dados (veja quadros abaixo), do Departamento de Turismo de Lauro de Freitas, um diagnóstico do turismo, apontou que a cidade possui hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências de viagens e barracas de praia.

Existe uma concentração de hotéis e pousadas nos bairros de Ipitanga e Vilas do Atlântico, áreas consideradas nobres da cidade. No caso de Ipitanga, trata-se de um ponto turístico privilegiado, sendo a primeira praia que integra a região chamada Costa dos Coqueiros. Em Vilas do Atlântico, um condomínio de classe média alta, a concentração pode ser explicada pelo alto poder aquisitivo da população, excelente infraestrutura e pelas belezas naturais oferecidas pelo local.

Os dados apontam uma concentração de restaurantes, na região do centro, por se tratar de uma região comercial, da cidade. Já o quantitativo de agência de viagens é explicado pelo fato, de Lauro de Freitas ser ao lado do Aeroporto de Salvador. As barracas de praias estão em maior número na Praia de Buraquinho, por ter uma orla com maior extensão territorial. Na sua grande maioria, os banhistas são originários da cidade de Salvador e das regiões circunvizinhas que se deslocam até o nosso município para desfrutar as belezas naturais oferecidas pela praia de Buraquinho.

SERVIÇO
Evento: Sessão Especial em Homenagem ao Dia Mundial do Turismo
Data: 27/09
Horário: 14h
Local: Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas (Centro)