Lauro de Freitas sedia o debate "Smart Cities-Cidades Inteligentes" nesta terça-feira

A cidade de Lauro de Freitas recebe, nesta terça-feira (26/9), de 9h às 18h, o seminário "Smart Cities-Cidades Inteligentes". O evento é realizado no Cine Teatro e conta com a participação de especialistas de todo o Brasil. O conceito, que vem ganhando espaço cada dia maior quando se trata de qualidade de vida, se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana.
                              

De acordo com o Secretário de Planejamento, Ciência,Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, é necessário que haja uma integração sobre as vivências diárias no município. “Já passou da hora de compartilharmos nossas experiências entre os municípios que integram a RMS. A iniciativa do Seminário Smart Cities é o resultado prático de que temas importantes poderão ser debatidos em fóruns como este", disse.
No local, os técnicos e servidores dos municípios integrantes da Região Metropolitana de Salvador (RMS) - Camaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passe, Simões Filho e Vera Cruz - poderão participar de palestras, tirar dúvidas e conhecer ainda mais essa nova proposta de tecnologia.

O Seminário traz palestras como Parcerias Público-Privadas para Smart Cities: Transformando as Cidades brasileiras até 2020; Como tornar sua Cidade Inteligente; Iluminação Pública para Cidades Inteligentes; Telegestão; Cibersegurança; Pato Branco-um case de sucesso com Smart City; Apoio Federal aos projetos de PPP municipais, além de debate com os participantes.

Entre os palestrantes estão André Jorge Lima, executivo da USE Telecom, Pedro Alcântara Junior, diretor da Citelum, Américo Tristão diretor de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Jonny Doin, CEO da Grid Vortex, Luciano Haas Rosito, gerente nacional da Philips e o advogado Vitor Amuri Antunes, fundador do SPIn Soluções Públicas Inteligentes.

Ainda segundo Mauro Cardim, a prefeita Moema Gramacho acredita que isso pode reforçar a troca de experiências positivas no enfrentamento dos desafios diários da gestão pública. "Em tempos de crise ou não, a busca pela eficiência na gestão pública é uma obrigação dos servidores públicos", concluiu.