Moema anuncia retomada das obras da Feira do Centro

Em reunião com os comerciantes da Feira do Centro, em Lauro de Freitas, na tarde desta segunda-feira (4), a prefeita Moema Gramacho informou que as obras de restruturação do mercado serão retomadas em novembro. Paralisada desde 2013, a revitalização contemplará área externa de circulação, paisagismo e reforma dos 20 boxes existentes no local.

“Estive reunida na Caixa Econômica para tentar reaver os recursos deste projeto captados durante a minha segunda gestão. Infelizmente, boa parte da verba destinada não pôde ser recuperada por conta da falta de cumprimento dos prazos. Nós iremos completar com investimentos do tesouro municipal”, conta a prefeita. A gestora assegurou que enquanto as barracas estiverem sendo reformadas os comerciantes poderão vender suas mercadorias na Feira de Agropecuária (FA).

Fomentada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), a FA é um projeto itinerante. Acontece geralmente as sextas-feiras. No local, comerciantes, artesãos e agricultores familiares de Lauro de Freitas expõem seus produtos para a venda. “É uma alternativa encontrada. Por onde temos levado a FA temos tido retorno positivo e tenho certeza que agregando mais ofertas com a vinda dos feirantes do Centro, não será diferente”, avalia a secretária da SEMDESC, Huldaci Santana.

Comerciante há mais de 35 anos no local, dona Josélia Silva declarou estar otimista com a alternativa encontrada pela gestão. “A prefeita mostra sua preocupação pensando em não nos deixar desemparados. Agora tenho certeza que teremos um espaço digno de trabalho”, disse. Para Maria Sampaio, dona de um boxe que comercializa alimentação, o diálogo com a prefeita despertou otimismo. “Nós esperamos por este momento por muitos anos, foi preciso Moema voltar para resolver”, finalizou.