Semana do Trânsito terá intensa programação em Lauro de Freitas

                                 
Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro em todo o país, a Prefeitura de Lauro de Freitas montou uma programação que conta com atividades educativas e de alerta. Estão na agenda o Dia Mundial Sem Carro e blitz educativa em semáforos da Estrada do Coco, estacionamento do Hospital Aeroporto, entrada de Vilas do Atlântico e outros locais.

Organizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), a semana será aberta com palestras sobre o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, no auditório da Unime, às 18h30. O tema busca conscientizar os cidadãos para a responsabilidade de cada um no trânsito.

As escolas também serão contempladas com atividades. Palestras e distribuição de material educativo para trabalhar com crianças e jovens, levando orientação sobre procedimentos básicos no trânsito, como respeito à faixa de pedestre, ao ciclista, os riscos do uso do celular ao volante, a importância do uso do cinto de segurança, e o álcool, grande vilão do trânsito.

Para encerrar a semana, será realizada uma caminhada e bicicletada, no sábado, dia 23/09, em parceria com o Projeto Move Cidade, da Seplan. A caminhada sai do fim de linha e segue até a Praça da Matriz. Durante toda a semana, as atividades contarão com apoio da Polícia Rodoviária Federal, que trará o seu ônibus-cinema.


Fonte: ASCOM PMLF