Educadores participam de encontro sobre Educação Inclusiva em Lauro de Freitas

                                            Resultado de imagem para unime lauro de freitas
Professores e gestores da Educação Básica e do Ensino Superior estarão reunidos, nesta terça-feira (3),  na Unime de Lauro de Freitas



Professores e gestores da Educação Básica e do Ensino Superior estarão reunidos, nesta terça-feira (3), das 13h30 às 16h30, na Unime, em Lauro de Freitas, para debater com especialistas sobre a importância da Educação Inclusiva no trabalho cotidiano em sala de aula. Com o tema 'Desafios atuais na Educação Especial', este é um dos encontros preparatórios, que estão sendo realizados pela Secretaria da Educação do Estado, para o 5º Congresso Baiano de Educação Inclusiva (CBEI), programado para os dias 8, 9 e 10 de novembro, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O Congresso Baiano de Educação Inclusiva vem se consolidando como o segundo maior do Brasil e o primeiro do Norte/Nordeste. O evento é organizado por todos os grupos de pesquisa das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado da Bahia (Uneb, Uesb, Uesc, Uefs, Ufba, UFRB, Univasf, Ifba e IFBaiano).

Diretrizes 

O atendimento aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação na Bahia ganhou, em julho deste ano, um marco histórico e orientador das práticas pedagógicas dos professores e a organização das estruturas escolares: as Diretrizes para a Educação Inclusiva no Estado da Bahia, documento lançado pela Secretaria da Educação do Estado.


Fonte: Secretaria da Educação do Estado