Projeto da Base Comunitária de Itinga ganha prêmio em festival

                           
O Grupo de Teatro da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga ganhou, na última semana, o Troféu Biribinha. A premiação aconteceu em Feira de Santana, após uma apresentação do espetáculo ‘Zambi’, durante 10ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs).

A encenação que conta a história de Zumbi dos Palmares foi apresentada para cerca de 70 pessoas, no teatro Cuca, e está em cartaz há cerca de um ano e, de acordo com o soldado PM Luide Prins, coordenador do projeto ‘Vidas em Cena’ e diretor teatral, sofreu uma remodelação. 

Para participar do Fenatifs, o espetáculo passou por uma triagem e concorreu com outras montagens de todo o país. “Nosso trabalho também acabou de ser selecionados para participar de edital promovido pela Secretaria de Cultura”, antecipou o PM. Novas apresentações estão previstas. 

A comandante da BCS, tenente PM Naila Reis, afirmou que a participação nesses festivais é importante para que os jovens entendam que podem alcançar novos horizontes e se tornarem atores teatrais e sociais. “A gente tem noção de que nosso trabalho está dando resultados positivos e estes jovens, no futuro, podem ser multiplicadores”, orgulhou-se. 

O coordenador do grupo afirmou que as apresentações mostram para os jovens que, aqueles que desejarem, podem ter uma carreira de sucesso no teatro. Além dos alunos que integram a peça, o projeto da BCS também oferece oficinas de iniciação teatral.


Fonte: ASCOM SSP BA