NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

LAURO DE FREITAS: Bankoma faz seu tradicional desfile na quarta -feira de cinzas em Portão

                      
O Carnaval de Lauro de Freitas se estendeu até o final da tarde desta Quarta-feira de Cinzas (14) com o tradicional arrastão do bloco afro Bankoma, em Portão. As alas de baianas, capoeirista,  e foliões, que encantaram no Carnaval de Salvador na quinta-feira e no sábado (09 e 11), desta vez embelezaram as ruas da própria comunidade. Em clima de confraternização entre os moradores do bairro, o bloco fez jus ao significado do nome Bankoma: “O povo em festa”. O formato foi o mesmo que percorreu o circuito Osmar (Campo Grande), mas com a participação das crianças da comunidade.


Foto: Site Agora em Lauro
Com o tema " Nsumbo Ixi Ia Xiri", que significa " Nsumbo Terra da Esperança" , Obaluaê, vem nos mostrar a importância da terra que alimenta o corpo e a mente com saúde e vida. O arrastão foi criado com a proposta de oportunizar às crianças, idosos e a comunidade que não participam do desfile do bloco na capital, o prazer de curtir o Bloco Bankoma próximo de suas casas e com conforto.


Foto: Site Agora em Lauro
O Bankoma surgiu, em 2000, com as oficinas criativas e artísticas no Terreiro São Jorge Filho da Goméia, em Lauro de Freitas. Com 2 mil associados, o bloco se consagrou no Carnaval de Salvador, onde desfila sempre nas quintas-feiras e sábados.

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU