NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 21 de março de 2018

1º Simpósio de Ginecologia do Hospital da Mulher

                               
O I Simpósio de Ginecologia do Hospital da Mulher tem início nesta sexta-feira (23), no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. O evento, que segue até sábado (24), é direcionado a médicos, especialistas, residentes e estudantes de medicina que tenham interesse na área ginecológica.

Durante o evento, serão abordados temas relevantes da ginecologia clínica e cirúrgica como incontinência urinária, histeroscopia, prolapso genital e planejamento familiar, além das inovações em relação a métodos de contracepção e tratamentos atuais do mioma uterino.

Além da presença do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que fará a abertura do simpósio, estará presente também a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, que será homenageada durante o evento pelos relevantes serviços prestados na área da saúde no estado da Bahia, em especial, à saúde da mulher.

O Simpósio contará com palestras ministradas por profissionais como o médico e professor Marcos Messina, chefe do departamento de mioma da Universidade de São Paulo (USP) e o médico e professor Luiz Zamagna, chefe do serviço de ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A programação científica foi elaborada para reciclar e atualizar informações e condutas, sem perder o enfoque na prática diária para os profissionais que exercem a ginecologia geral. Serão discutidos, também, temas relevantes como dor pélvica, câncer do endométrio, do colo do útero e do ovário, além dos seus tratamentos cirúrgicos.

Para maiores informações, o contato pode ser realizado através do telefone (71) 3034.5008.

Hospital da Mulher
O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos é a primeira unidade especializada na assistência e atenção à saúde feminina em todo estado da Bahia. Desde a inauguração, em janeiro de 2017, já foram realizados mais de 110 mil atendimentos, sendo 36 mil consultas ginecológicas, 8.500 cirurgias e 234 mil exames laboratoriais e procedimentos de bioimagem.

Ascom HM

/Hospital da Mulher/simpósio

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU