NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 30 de março de 2018

Entre as praias de Lauro de Freitas, Buraquinho é a única que se encontra imprópria para banho neste feriadão

A praia de Buraquinho deve ser evitada por banhistas neste final. O alerta vem do Inema - Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que emitiu o Boletim N°: 13/2018 da balneabilidade das praias que compõem a Costa dos Coqueiros, nesta sexta (30/03), onde a praia aprece com imprópria para banho. As praias de Ipitanga e Vilas do Atlântico não oferecem riscos aos seus frequentadores.


Praia de Buraquinho  está entre as praias mais "sujas" da Bahia


A pedido do CORREIO, a Escola de Dados analisou mais de 1,4 mil boletins divulgados semanalmente pelo órgão, desde 2007. Através desses dados, foi possível chegar à lita das 10 praias com piores históricos do estado.

Analisada desde 2014, a praia de Buraquinho em Lauro de Freitas, esteve imprópria em 142 semanas. Nas outras 48, a medição indicou ‘própria’.

Para ser considerada imprópria, uma amostra de 100 ml de água coletada na beira da praia precisa ter mais do que mil bactérias Escherichia coli – esses resultados são divulgados semanalmente pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e referem-se à chamada balneabilidade das praias.

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU