NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 24 de março de 2018

Governo da Bahia lança aplicativo e portal gratuitos para trabalhadores autônomos. Primeira etapa atenderá Lauro de Freitas e Salvador


Contrate.Ba: Governo da Bahia lança aplicativo e portal gratuitos para trabalhadores autônomos

O governador Rui Costa lança, nesta segunda-feira (26), às 9h, no auditório do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia, o Portal Contrate.BA, uma ferramenta de contratação de mão de obra totalmente digital e realizada diretamente entre prestadores de serviços e clientes. A oferta de serviços, nesta primeira etapa, abrangerá os municípios de Salvador e Lauro de Freitas.

A ideia é que os profissionais autônomos de categorias diversificadas possam oferecer seus serviços em único local, de forma gratuita, com as facilidades de um aplicativo e um portal, recebendo treinamento comportamental e construindo sua própria cartela de clientes, com acesso facilitado à oportunidade de renda. Já os clientes, poderão contratar serviços personalizados em suas residências e/ou empresas, com qualidade, cuidado e segurança.

“O programa Contrate.Ba é um grande portal e um aplicativo, em que será feita a intermediação de mão de obra. Será o encontro do cliente com o prestador de serviços em diversas modalidades. As pessoas poderão baixar o aplicativo e contratar um prestador de serviço. Pode ser uma diarista, um pintor, uma cuidadora de idosos, um garçom, uma fotógrafa. As mulheres terão oportunidades. As trabalhadoras que têm seus microempreendimentos poderão se organizar e fazer parte desse serviço, que, com certeza, vai ser um grande avanço enquanto ferramenta, para os trabalhadores autônomos do nossos estado”, destaca a secretária Olívia Santana.

Profissionais como: técnicos(as) de manutenção de eletrodomésticos; personal trainers; técnicos(as) de manutenção de automóveis; pintor(a) ; personal organizers; web designers; fotográfo(a); maquiador(a); eletricista; enfermeiro(a); e diarista são alguns dos trabalhadores que terão seus serviços divulgados pelo Contrate.Ba.

Funcionamento

Os profissionais interessados deverão realizar seus cadastros, aguardar confirmação e convocação para apresentação de documentos e de treinamentos comportamental e sobre funcionamento do Contrate.Ba. Já os clientes, farão seus cadastros, solicitarão os serviços, escolherão os profissionais apresentados em um ranking e acompanharão toda a comunicação via notificações e mensagens SMS.

Os serviços estão distribuídos em 10 categorias, sendo elas: Assistência Técnica; Aulas Particulares; Autos; Construção, Manutenção e Reforma; Consultoria; Design e Tecnologia; Eventos; Moda e Beleza; Saúde; e Serviços domésticos.

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU