NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 24 de março de 2018

Governo inaugura novo Terminal de Integração

Salvador ganha hoje mais um terminal de integração com o metrô, o Terminal de Ônibus Pituaçu, que irá beneficiar milhares de soteropolitanos. O governador Rui Costa, acompanhado do presidente daCCR Metrô Bahia, Luis Valença, entre outras autoridades, inaugura a estrutura que possui 42.900,68 metros quadrado de área construída, distribuídos em quatro pavimentos.

O terminal vai integrar diversos bairros à Estação Pituaçu de Metrô, facilitando o acesso a todo o entorno,  e terá 25 baias de ônibus, tem capacidade para receber 280 mil passageiros por dia e 175 ônibus por hora – entre linhas urbanas e metropolitanas. Neste primeiro momento, o terminal funcionará das 5h às 22h30.

O novo espaço é totalmente acessível e moderno e conta com piso tátil, guaritas de entrada e saída, posto policial, sala de primeiros socorros, escadas rolantes e fixas, sanitários comuns e exclusivos para Pessoas com Deficiência (PCD) e elevadores, além de rampas nas passarelas de acesso, sala de apoio, copa, sanitários femininos e masculinos especialmente reservados para os rodoviários.

O acesso de pedestres ao Terminal de Integração Pituaçu se dá por meio de duas passarelas que ligam o Terminal à Estação Pituaçu de Metrô e à Avenida São Rafael, passeios e elevadores. As passarelas possuem fechamento lateral de guarda-corpo com tela metálica e piso antiderrapante e tátil para garantir a acessibilidade das Pessoas com Deficiência. O deslocamento para a 4ª Avenida do CAB deverá ser feito por um passeio coberto construído ao lado do viaduto de acesso ao estacionamento de automóveis. A segurança no local fica por conta da equipe de Agentes de Atendimento e Seguranças e de 139 câmeras de vigilância integradas ao Centro de Controle Operacional do metrô e a Sala de Supervisão Operacional do Terminal de Ônibus e Estação.

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU