NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 21 de março de 2018

Lauro de Freitas ganha mais uma Paróquia

                           
Fiéis lotaram a igreja de santo Agostinho, em Areia Branca, zona rural de Lauro de Freitas, na noite desta segunda-feira (19), para celebrar a elevação da comunidade a Paróquia. Uma missa solene, celebrada pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Kieger, abriu o ritual de elevação. Muita gente não conseguiu lugar dentro da igreja e assistiu a celebração por um telão instalado na porta do templo.

“A hoje Paróquia de Santo Agostinho tem um papel fundamental para as famílias que vivem em torno da igreja. Esta é uma casa para acolher aqueles que necessitam de fortalecimento da fé. Estou muito feliz em poder participar deste momento tão especial para a comunidade de Areia Branca”, afirmou a prefeita Moema Gramacho.

Dom Murilo Krieger, que há cerca de um ano e meio já havia elevado a capela a condição de “quase paróquia”, voltou agora para dar o título que define a autonomia da comunidade. “A elevação desta Paróquia, que é muito especial, começa com passos largos, assim como era Santo Agostinho, o padroeiro desta casa,” relatou Dom Murilo. Os padres Tiago, Elder, Miguel e Cristofo Testa participaram da celebração.

Ao final da celebração, o padre José Maria, pároco local, fez um apelo aos deputados presentes sobre o projeto de limites territoriais que será votado na Assembleia Legislativa. “Meus irmãos, o povo de Lauro de Freitas tem uma história. Por favor, perguntem ao povo com quem eles querem ficar... eu já sei a resposta, mas perguntem”. A assembleia respondeu em coro acompanhado de aplausos: “Somos todos Lauro de Freitas”.

Com a bênção do Arcebispo e o hino de Santo Agostinho, a celebração foi encerrada. “Estou muito feliz, me sinto lisonjeada por ter Dom Murilo e a prefeita em nossa igreja”, declarou Maria do Carmo, 79 anos, moradora do bairro de Areia Branca há 12 anos. Carmo foi uma das moradoras que há três anos iniciou a mobilização da comunidade para atender aos critérios de Paróquia.

Participaram da celebração a deputada estadual Maria Del Carmem, o federal João Carlos Bacelar, a presidenta da Câmara de Vereadores, Naide Brito, e o vereador Roque Fagundes.



Fonte: ASCOM PMLF

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU