NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 28 de março de 2018

Travessia Salvador - Mar Grande suspende operações às 17h30 por causa da maré baixa nesta quarta

                          Travessia Salvador - Mar Grande vai suspender atividades às 17h30 (Foto: Rafael Teles/G1)
A travessia Salvador- Mar Grande será suspensa às 17h30 desta quarta-feira (28), no sentido da capital para a ilha. A situação ocorre por causa do período de maré baixa prolongada que deve durar por mais seis dias.

Normalmente, o último horário saindo de Salvador ocorre às 20h. Já de Mar Grande para a capital, os usuários serão atendidos até as 18h, e não às 18h30, como de costume. A parada ocorre porque, com maré baixa, o terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições para operar devido à pouca profundidade do canal de navegação.

A travessia iniciou as operações às 5h e registra fluxo tranquilo de embarque, tanto no Terminal de Vera Cruz como no Terminal Náutico, no Comércio. Oito embarcações estão em tráfego e o movimento de embarque é tranquilo, sem filas.

Os horários de partida dos terminais ocorrem a cada 30 minutos e as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas com mar calmo e ventos fracos.

Para quem vai embarcar para o Morro de São Paulo, os catamarãs têm boa procura, mas ainda há vagas para todos os horários. A passagem custa R$ 95,20.

Os próximos horários, saindo de Salvador, são 10h30, 13h e 14h30. Para quem sai do Morro com destino à capital, as próximas saídas são às 11h30, 13h e 15h - este último horário é feito por dois catamarãs.

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU