NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Defensoria Pública realiza audiência em Lauro de Freitas para construção do Orçamento Participativo 2019

                                       
A Defensoria Pública da Bahia segue com ciclo de conferências públicas sobre o orçamento participativo da instituição. O objetivo é saber como a sociedade quer que a Defensoria invista o orçamento em 2018. Em Lauro de Freitas, o evento acontece no próximo dia 11 de maio, na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, às 9 h.

Além das conferências públicas, os cidadãos também poderão ajudar a construir o orçamento participativo da Defensoria Pública por meio de urnas, com formulários de participação, dispostas em todas as comarcas onde tem defensor público. Pela internet, será possível ainda responder ao questionário através do site institucional, que estará disponível ainda nesta semana.

Nas conferências, o cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares poderá opinar, em um questionário, quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria no próximo ano, a exemplo da possibilidade de ampliação dos serviços especializados direcionados a pessoas em situação de rua; mulheres vítimas de violência doméstica; ao indígena; portadores de necessidades especiais; idoso; população em conflito agrário, entre outros grupos de vulneráveis. Também poderá opinar se a Defensoria deve atuar na redução dos conflitos internos de custodiados em unidades prisionais, na criação de formas de registros para denúncias contra violência a crianças e adolescentes, etc. Quem participar das conferências presencialmente também responderá ao mesmo questionário disponibilizado na internet.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU