NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 4 de maio de 2018

A partir de sábado, bicicletas serão liberadas para entrar no metrô em Salvador nos finais de semana e feriados

                            Estação Bonocô do metrô de Salvador (Foto: Pedro Moraes/Gov Bahia)
Os ciclistas serão liberados para entrar com bikes no metrô de Salvador aos finais de semana e nos feriados, a partir deste sábado (4).

O horário será limitado das 14h até 0h aos sábados. Nos domingos e feriados, a entrada das biclicletas será feita no horário normal de funcionamento, das 5h às 0h. Só serão permitidas para embarque duas bikes por trem.

A iniciativa faz parte da campanha "Vá de Bike no Metrô", promovida pela concessionária CCR Metrô Bahia. Antes da medida, apenas bikes dobráveis dentro de capa própria eram liberadas para serem transportadas no metrô.

Para acessar o sistema com a bike, o usuário precisa validar seu cartão na catraca e comunicar ao Agente de Atendimento e Segurança (AASs) para liberar a entrada do equipamento. O embarque deverá ser feito, exclusivamente, pela última porta do último vagão, sempre dando prioridade aos usuários pedestres. O usuário também pode utilizar os bicicletários que já estão em operação.

Segurança
A concessionária CCR Metrô Bahia alerta é proibido pedalar nos acessos e áreas internas das estações, trens e terminais, e utilizar os elevadores para o transporte de bicicletas.

Nas escadas fixas, a bike deve ser carregada e, por medida de segurança, o usuário que empurra a bicicleta deve aguardar a liberação da escada que for utilizada por outros usuários. Nas escadas rolantes, o transporte de bicicletas será permitido somente no sentido de subida.

A empresa destaca que é importante que os ciclistas tenham cuidado para que a bicicleta não impeça o fechamento das portas, não obstrua a entrada e saída de outros passageiros, não fique jogada no chão, encostada nas paredes ou colocada sobre os bancos.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU