NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Golfinho é encontrado morto em praia turística na Bahia; suspeita é de que ele tenha se enroscado em rede

                              Golfinho fêmea foi encontrado morto em uma praia de Itacaré (Foto: André In9 Pró/Arquivo pessoal)
Um golfinho fêmea com cerca de 1,7m de comprimento foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (10), na praia da Coroinha, na cidade turística de Itacaré, no litoral sul da Bahia.

De acordo com informações do projeto (a)mar, que pesquisa animais marítimos na região, o corpo do animal tinha ferimentos que podem ter sido provocados por redes de nylon, normalmente usadas em pesca.

Conforme o projeto, a suspeita é de que o golfinho tenha morrido afogado, após ficar preso no material, e não conseguir subir até a superfície da água para respirar.

Segundo o projeto, diferentemente dos peixes, que conseguem respirar dentro da água, o golfinho é um precisa pegar ar atmosférico, pois o mamífero te, respiração é pulmonar.

O golfinho será removido da praia por agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Itacaré, conforme o projeto (a)mar. Uma necropsia será realizada no corpo do animal.

Esse é o sétimo golfinho encontrado morto no litoral da Bahia, neste ano. O primeiro caso de golfinho morto em praias baianas, este ano, foi em janeiro, na praia de Stella Maris, em Salvador.

O último registrado antes do caso de Itacaré ocorreu na segunda-feira (7). Um filhote de golfinho foi encontrado morto na praia de Arempebe, distrito da cidade de Camaçari, na região metropolitana da capital baiana.

Golfinho pode ter morrido afogado após ficar preso em rede de pesca (Foto: André In9 Pró/Arquivo Pessoal) Golfinho pode ter morrido afogado após ficar preso em rede de pesca.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU