NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Rui minimiza pressão para fechar chapa: ‘Até o final de maio estará decidido’

                               Foto: Camila Souza / Gov-BA
A pressão pela decisão sobre a formação de sua chapa parece não estar incomodando o governador Rui Costa (PT). Após as declarações da senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), endossando o nome de Lídice da Mata (PSB) para ficar com uma das duas vagas para o Senado na Bahia, em detrimento de Ângelo Coronel (PSD), Rui afirmou que a opinião da esfera nacional é importante, mas que a decisão final será tomada a partir das conversas em âmbito local.

“A decisão aqui nós vamos tocar no plano estadual. Nós respeitamos e vamos ouvir todas opiniões, seja de membros do partido ou de fora do partido que queiram opinar, mas a decisão basicamente vai depender da avaliação e das conversas no âmbito estadual. Até porque, do mesmo jeito que nacionalmente não é cada estado que define, o nacional não vai decidir a vida de todos os estados”, disse Rui na cerimônia de lançamento do Encontro Internacional Virtual Educa, na Governadoria.

Rui afirmou ainda que não se sente impelido a tomar uma decisão rapidamente, já que o prazo para a definição da chapa ainda é amplo. “Eu diria que as coisas estão caminhando bem, e até o final desse mês nós encontraremos um caminho comum. Eu não tenho pressa. As convenções só serão no mês de Julho. Então definir a chapa até o final de maio está com bom tamanho”, ponderou, antes de afirmar que a desistência de ACM Neto (DEM) não teria feito com o que o PT tirasse “o pé do acelerador”.

“O ritmo seria o mesmo. Toda vez que tem opiniões diferentes e você ainda tem tempo pra decidir, não adianta apressar. É melhor andar devagar do que correr sem necessidade. Se o prazo fosse agora, aí sim estaríamos compelidos pelo tempo. Isso seria uma justificativa para acelerar o debate”.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU