NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Baleia jubarte é encontrada morta na praia de Armação, em Salvador

                           Resultado de imagem para baleia jubarte encalhada
Uma baleia jubarte foi encontrada morta na praia de Armação, em Salvador. Moradores e banhistas acharam o animal entre as pedras na manhã de domingo (24), mas até a manhã desta segunda-feira (25), o animal ainda não havia sido retirado.

Ainda não há detalhes sobre o animal, se ele estaria ferido, nem o que teria causado a morte. Os moradores não souberam informar se a baleia morreu após encalhar. Na mesma praia, um tubarão martelo foi capturado e morto por mergulhadores, na sexta-feira (22).

Este é o primeiro caso de baleia encontrada morta em praias da capital, desde o início do inverno. Os encalhes de jubarte são comuns no litoral brasileiro entre julho e outubro, pois é a época em que os animais costumam migrar das Ilhas Geórgia do Sul para o litoral sul da Bahia, em busca de água quente para reprodução.

Tubarão martelo

                          Tubarão martelo foi morto por mergulhadores (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Também na praia de Armação, um tubarão martelo com cerca de dois metros foi encontrado. Ele foi morto e capturado por mergulhadores.

O caso aconteceu na sexta-feira (22). Os mergulhadores, que não tiveram identidade revelada, disseram à equipe de reportagem da TV Bahia que se assustaram com o animal e atiraram com o arpão.

O tubarão foi retirado da água e colocado em uma calçada, enquanto os mergulhadores filmavam a ação.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU