NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 30 de junho de 2018

Lauro de Freitas é destaque em classificação do estado em Emprego,Renda e Saúde, segundo pesquisa

                                               Resultado de imagem para lauro de freitas
O nível socioeconômico das cidades brasileiras retrocedeu três anos, conforme aponta o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros nas áreas de Emprego e Renda, Saúde e Educação, com base em dados oficiais de 2016, últimos disponíveis.

Na Bahia, o município de Lauro de Freitas apresentou o melhor desempenho na categoria Emprego e Renda, segundo os dados divulgados no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). O município foi avaliado com 0,7587, um índice considerado moderado, de acordo com os critérios da pesquisa.

A área de Saúde da Bahia também refletiu a crise econômica. Quase a metade das cidades baianas alcançou um resultado inferior a 0,6 ponto no indicador que considera questões como número de consultas pré-natal, mortalidade por causas mal definidas ou mortalidade infantil por doenças evitáveis: 174 municípios baianos (41,7%) apresentaram desempenho regular e 42 (10,1%), baixo grau de desenvolvimento.



Apenas 20 cidades (4,8%) atingiram a excelência na atenção básica de saúde. É o caso de Luís Eduardo Magalhães e Lauro Freitas, primeiro e segundo lugar, respectivamente, no ranking geral da Bahia, cidades que também atingiram o melhor desempenho do estado no indicador Emprego e Renda.

No ranking geral, no entanto, o IFDM da Bahia apontou sinais de melhora: 95 cidades (23,3%) atingiram grau de desenvolvimento moderado, o melhor resultado do estado desde o lançamento da pesquisa, em 2008, sendo que apenas três municípios (0,7%) ficaram com baixo grau de desenvolvimento. Ainda assim, a grande maioria do estado apresenta desempenho regular: é o caso de 310 cidades baianas (76%), sendo que nenhuma atingiu o alto grau de desenvolvimento.


Fonte: Firjan

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU