NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Lauro de Freitas participa da 10ª Copa 2 de Julho, que começa neste sábado (30/06)

                               
Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Mata de São João, Camaçari, Cachoeira, Maragojipe e São Francisco do Conde são as oito cidades onde as partidas serão disputadas.


A última reunião técnica antes de a bola começar a rolar em gramados da Bahia pela Copa 2 de Julho foi realizada na manhã desta terça-feira (26), no foyer da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, na capital. O encontro reuniu dirigentes de futebol de clubes e equipes de Salvador, Maragojipe, Cachoeira, Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, cidades que junto com Feira de Santana e São Francisco do Conde irão sediar partidas do torneio. Os jogos iniciam neste sábado, dia 30 de junho, seguindo até o dia 11 de julho.

Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a Copa 2 de Julho está comemorando este ano a sua 10ª edição. A competição reunirá 40 equipes de Alagoas, Bahia, Maranhão, Sergipe, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, além das internacionais Bloomig e El Semillero (ambas da Bolívia) e a angolana Academia de Futebol de Angola (AFA).

A pauta do encontro girou em torno do regulamento, com o coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb e organizador da copa, Sinval Vieira tratando de aspectos mais polêmicos. Esclarecimentos sobre arbitragem também foram feitos durante a reunião, mostrando aos dirigentes como devem proceder frente a determinadas situações vivenciadas em jogos.

O diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, deu as boas-vindas aos participantes da reunião, destacando o empenho de toda a equipe da autarquia em realizar uma copa à altura da marca das dez edições. “Para realização da Copa, estamos contando com investimento do Ministério do Esporte, que, apesar de parceiro da Sudesb em muitas outras ações, é a primeira vez que faz aporte financeiro na Copa 2 de Julho, o que demonstra o reconhecimento da importância deste torneio”, observou Dourado.

Também presente à reunião, a chefe de Gabinete da Setre, Ângela Guimarães, destacou a importância de realização da 2 de Julho, competição que ao longo de suas edições vem revelando novos talentos do futebol. “O goleiro Alisson e Roberto Firmino, que neste momento disputam a Copa do Mundo da Rússia, já jogaram a Copa 2 de Julho. É muito importante a manutenção dessa política pública. Mesmo com toda a crise vivida pelo esporte e outras áreas, vemos o empenho e determinação do Governo da Bahia em desenvolver agendas positivas e importantes como a Copa 2 de Julho”, destacou.


Com oito grupos de cinco equipes cada, a competição ficou configurada da seguinte forma: Na primeira fase, cada equipe disputa jogos entre si, em turno único, dentro da mesma chave. Os dois melhores avançam para a fase de oitavas de final. Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Mata de São João, Camaçari, Cachoeira, Maragojipe e São Francisco do Conde são as oito cidades onde as partidas serão disputadas.

Fonte: Ascom/ Sudesb

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU