NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Prefeita se reúne com servidores do SUAS e motoristas municipais

Prefeita se reúne com servidores do SUAS e motoristas municipais

Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), motoristas e representantes da gestão de Lauro de Freitas se encontraram, nesta terça-feira (12), com a prefeita Moema Gramacho para uma reunião de negociação da Campanha Salarial. O objetivo do encontro é ouvir as propostas colocadas pelas categorias e discutir as melhorias para os serviços do município.
Na primeira reunião do dia, a representação da categoria do SUAS recebeu  informações sobre os recursos públicos do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) – ambos programas de trabalhos sociais voltados para o avanço da qualidade de vida das pessoas.
A fim de fortalecer a política de assistência social, dentro das condições possíveis do município, a prefeita Moema Gramacho vem atendendo grande parte das reivindicações.
Após encaminhamentos com a prefeita, a comissão dos trabalhadores do SUAS irá convocar uma assembleia geral da categoria para discutir as propostas apresentadas na reunião. O próximo encontro para deliberações entre gestão e servidores do SUAS será na próxima terça-feira (19), às 15 horas, na SECULT.
Pauta dos motoristas
Na segunda reunião, os motoristas municipais colocaram em primeira pauta com a prefeita as Condições Especiais de Trabalho para a categoria. Entre as demandas, os motoristas solicitaram revisão da insalubridade sobre o salário base, retroativo da progressão dos últimos 14 meses, concessão de auxilio para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e oferta de cursos de capacitação.
“É um prazer poder receber vocês. Estou aqui para ouvir o pleito específico dessa categoria que tanto faz pela nossa cidade” explanou a prefeita demonstrando um carinho especial ao discutir as demandas da categoria. Todas as solicitações foram anotadas pela prefeita que pediu um prazo para análise das propostas. Assim como os servidores do SUAS, os motoristas terão um novo encontro com a gestão na próxima terça-feira (19).
“Estamos caminhando para finalizar as campanhas salarias com todas as categorias profissionais. Estamos aguardando a resposta da assembleia dos servidores do SUAS e começamos a discutir hoje com os motoristas. Logo teremos a finalização com as duas categorias assim como já concluímos com a maioria “, disse a prefeita.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU