NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 18 de julho de 2018

SPM leva debate sobre atuação feminina a servidoras de Lauro de Freitas

SPM leva debate sobre atuação feminina a servidoras de Lauro de Freitas

Servidoras municipais foram ao trabalho com outro objetivo na terça-feira (17). Reunidas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, mulheres que trabalham com o desenvolvimento humano e responsabilidade social participaram do primeiro encontro de imersão "Encontro de Mulheres: a conquista de si mesma", organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.
O grupo composto por assistentes sociais, pedagogas, fisioterapeutas, psicólogas e outras profissionais que compõem o cenário de servidoras do município, fizeram uma reflexão sobre a importância da atuação feminina no setor público baseado nos preceitos pessoais, éticos, afetivos e circunstanciais ao meio em que vive. O encontro foi conduzido pela mestra em desenvolvimento humano e responsabilidade social, Dulce Moreira Sampaio, e irá acontecer mensalmente até dezembro deste ano.
De acordo com Bárbara Chaves, secretária Municipal de Políticas para Mulheres, o encontro resulta na melhora significativa do desempenho profissional das servidoras. “Compreendemos que o profissional que está íntegro e autoconsciente de si percebe o mundo a sua volta de uma forma correspondente. Quando reunimos servidoras da gestão para falar de força feminina, estamos refletindo diretamente na sua relação com trabalho, com a família e diversos meios sociais. Esse momento é uma oportunidade delas se conectarem consigo mesma, reconstruindo suas forças e se reconhecendo enquanto transformadoras sociais”, explicou a secretaria.
Para Solange Santana, servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), o encontrou buscou refletir a qualidade de vida das mulheres e suas ações no âmbito profissional e familiar. “Esse momento é riquíssimo para a gente que trabalha com a alta complexidade nos diversos atendimentos a população. No trabalho, recebemos casos de negligência com o ser humano, abuso a pessoa idosa, denúncias, emergências e outras situações de vulnerabilidade. Então, para nós mulheres, é muito importante tratar da questão feminina, desse fortalecimento do próprio eu, para que possamos desempenhar melhor as nossas funções diárias”, destacou.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU