NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 14 de agosto de 2018

*Ação da Prefeitura estimula prática de hábitos alimentares saudáveis*

Ação da Prefeitura estimula prática de hábitos alimentares saudáveis*
A Prefeitura de Lauro de Freitas realizou, nesta terça-feira (14), uma oficina para estimular a prática de hábitos alimentares saudáveis entre os comensais da Cozinha Comunitária de Itinga. Intitulada “Montando um prato saudável” a atividade do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) foi bem recebida na unidade.
Os participantes montaram pratos de acordo com as refeições que fazem no dia a dia. Os pratos eram avaliados pela nutricionista do DESAN, Hanna Vieira, que orientava sobre os principais alimentos que devem ser consumidos e evitados nas três refeições diárias, levando em consideração os valores nutricionais e calóricos.
“Além de melhorar a qualidade de vida do comensal, esse tipo de oficina amplia a alimentação de qualidade para além dos nossos equipamentos (Cozinha Comunitária e Restaurante Popular) permitindo que os participantes saibam escolher os alimentos que serão consumidos em casa”, explicou a diretora Ruthe Reis.
Morador da Itinga e frequentador assíduo da Cozinha Comunitária, Vicente Nascimento contou que não perde nenhuma atividade da Prefeitura. “É uma coisa que chama a atenção das pessoas para o alimento saudável. Ao mesmo tempo que a agente aprende, ensina também. Procuro sempre tá com tudo direitinho, açúcar, colesterol. Estou com meus 70 anos e cheio de disposição”.
Inaugurada em março deste ano, a Cozinha Comunitária da Itinga serve 400 refeições/dia (almoço e sopa à tarde) e atende prioritariamente trabalhadores de baixa renda, idosos, desempregados, mães chefe de família e pessoas em risco social.
O equipamento, instalado na Chácara Thaiti, faz parte da política pública de Segurança Alimentar e Nutricional do município que conta ainda com o Restaurante Popular (3 mil refeições dia) no Centro, o Banco de Alimentos e a Cozinha Comunitária de Portão que em 10 anos de instalada já produziu mais de 100 mil refeições e este ano recebeu equipamentos mais modernos.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU