NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Consórcio decide modelo de contratação de pessoal da Policlínica de Saúde Metro Recôncavo Norte

Consórcio decide modelo de contratação de pessoal da Policlínica de Saúde Metro Recôncavo Norte

Os municípios que serão atendidos pela Policlínica de Saúde Metro Recôncavo Norte se reuniram nesta quarta-feira (29) para definir o modelo de contratação do quadro de funcionários que vai atuar no equipamento. Convocada pela prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, presidenta do Consórcio Público que vai administrar a Policlínica, o encontro aconteceu na União dos Municípios da Bahia (UPB), no CAB.
Além de Moema, estiveram presentes os prefeitos de Conde, Antonio Eduardo, e os secretários de Saúde Elias Natan (Camaçari), Maria Betânia (Simões Filho) e Tatiane Rebouças (Mata de São João). Os municípios presentes aprovaram por unanimidade a contratação por concurso público. “Temos que antecipar a contratação para que a partir do momento em que a Policlínica comece a funcionar o quadro de funcionários esteja devidamente capacitado para atender nossos munícipes com qualidade e de forma humanizada”, destacou a prefeita de Lauro de Freitas.
Durante a reunião, a presidenta do Consórcio orientou os representantes municipais que encaminhem para aprovação da Câmara de Vereadores de cada cidade a despesa mensal que caberá a cada município para manutenção da Policlínica.  O valor do custeio para cada Prefeitura foi definido proporcional a quantidade de habitantes. A unidade vai atender a um total de 828,245 mil habitantes dos sete municípios beneficiados. Para a Prefeitura de Lauro de Freitas o valor mensal para custeio será de R$159.827,34 mil.
A Policlínica de Saúde Metro Recôncavo Norte deveria atender 16 municípios, porém por questões de logística e custo os municípios de São Francisco do Conde, Itaparica, Saubara, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Pojuca, Candeias, Itaparica e Madre de Deus migraram para outros consórcios.  A partir de agora o Consórcio segue com os municípios de Lauro de Freitas, Conde, Mata de São João, Dias d´Ávila, Vera Cruz, Camaçari e Simões Filho, onde está localizada a Policlínica.
Para o coordenador de consórcios do Estado da Bahia, Nelson Portela, a expectativa com a Policlínica Metro Recôncavo Norte é a melhor possível. “Hoje nós já temos oito consórcios formados e funcionando. Ouvimos muitos elogios dos munícipes que estão sendo atendidos e dos prefeitos. O grau de satisfação das pessoas é muito grande tanto do espaço físico, quanto dos equipamentos, atendimento e curto tempo de espera já que os procedimentos são todos com hora marcada”.
A Policlínica vai oferecer consultas com angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Também serão disponibilizados exames especializados como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, dentre outros.

Os municípios vão receber do Estado um ônibus com ar condicionado, televisão e Wi-Fi, para transportar os pacientes até Simões Filho. A previsão é que a Policlínica fique pronta em dezembro e comece a funcionar em janeiro.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU