NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Sobradinho: Defensoria pede interdição de complexo policial

Após vistoria do Corpo de Bombeiros, a Defensoria Pública do Estado pediu à Justiça a interdição do compleso de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A inspeção, feita em julho deste ano, constatou extintores vencidos, assim como o sistema de alarme e detecção de fumaça desligados e hidrantes que sequer possuíam bombas d’água.
A Defensoria solicitou ainda um auto de infração e a intimação do governo estadual para que sejam feitas adequações aos padrões de segurança.
Segundo o defensor público Maurício Moitinho, o poder público também se submete às regras de combate a incêndio previstas na Lei, a fim de garantir a segurança aos policiais, usuários e presos custodiados.
“No Complexo do Sobradinho temos vários fatores que potencializam o risco de incêndio, em comparação aos demais prédios públicos, sobretudo diante da ausência de proteção contra descargas elétricas no prédio, a realização de perícias pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica), com uma grande utilização de produtos químicos, muitos deles inflamáveis como éter, clorofórmio e álcool”, disse o defensor público, em nota.
O defensor público destacou, ainda, armazenamento de armas e munições que são apreendidas e, temporariamente, até explosivos, que podem aumentar o risco de incêndios, com a perda dos inquéritos policiais em andamento e do grande volume de papel.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU