NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Prefeita participa de entrega de viatura e dá ordem de serviço para ampliação do Corpo de Bombeiros

Prefeita participa de entrega de viatura e dá ordem de serviço para ampliação do Corpo de Bombeiros
A ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar, em Lauro de Freitas, foi assinada pela prefeita Moema Gramacho no fim da tarde desta quarta-feira (5). A estrutura da unidade será adequada para realização de projetos sociais, treinamentos e acomodação de mais militares para atender a sociedade. Durante a cerimônia, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia entregou uma viatura ABTS e equipamento conjunto desencarcerador ao município de Lauro de Freitas.
“Faz dez anos que tivemos a ideia de construir este espaço aqui no município para que pudéssemos dar mais segurança a nossa população. Esta unidade fica em um local estratégico e por isso consegue atender qualquer ocorrência daqui e região. Fizemos licitação para construir e agora estamos fazendo para reformar” relatou Moema. Acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro, e vereadores, a prefeita agradeceu aos bombeiros militares e ressaltou: “Se tem uma profissão que dignifica o ser humano, é a de salvar vidas”.
A nova viatura ABTS (auto, bomba, tanque e salvamento), destinada pelo Governo do Estado da Bahia, é adaptada para operações de combate a incêndios e salvamentos. O equipamento conjunto desencarcerador é utilizado em operações de resgate veicular. Presente na honraria, o coronel Lanusse Araújo Andrade, do 10º Grupamento de Bombeiros Militar - Camaçari, recordou grandes incêndios ocorridos na região e destacou a importância  da chegada de novos equipamentos. “Nossa corporação acaba de ganhar mais possibilidades de salvamento de vidas. Estas melhorias ampliam as condições de trabalho para a  gente e dá mais segurança à população”.
Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, fala da gratificação de poder entregar mais equipamentos ao município. “Lauro de Freitas é uma das cidades que mais cresce na Bahia. Tenho orgulho de colocar à disposição das pessoas que transitam por aqui e toda sociedade, mais equipamentos que facilitarão o atendimento de emergência”. Toda cerimônia da entrega de equipamentos e assinatura de ordem de serviços foi acompanhada pela banda de música da corporação Maestro Claudionor Jerônimo Wanderley.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU