NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

PRESO HOMEM QUE DEU GOLPE DE 80 MILHÕES: FARIA DE NOVO.

PRESO HOMEM QUE DEU GOLPE DE 80 MILHÕES: FARIA DE NOVO.

Na manhã do dia primeiro de agosto de 2013, os servidores da prefeitura de Santa Helena, no interior do Paraná, passaram um sufoco quando foram ao banco sacar os salários, 90 mil haviam desaparecido. É claro que o caso deixou a cidade empolvoroso e virou notícia.

 O autor do golpe nasceu em Blumenau, Santa Catarina, e a nove meses estava Vivendo em Salvador, no Parque Bela Vista. Ontem,. de manhã, Jean Pierre loz, 43 anos, Estava bastante à vontade durante apresentação na sede da Polícia Civil e contou sobre os golpes que tem aplicado desde 1999. Um deles lhe rendeu 80 milhões.

 Pelos crimes, ele era um dos procurados pela Interpol. Formado em Ciência da Computação, Jean Pierre, trabalhava em um escritório de contabilidade em 1999 quando comprou um carro e, ao fazer o emplacamento, Descobriu que era roubado. Fui preso por receptação, Mas, neste caso eu realmente era inocente e fui liberado uma semana depois.

só que nesse período em que fiquei preso, conheci  alguns caras que faziam isso, que roubaram pela internet.

 Eu tinha muito mais conhecimento de dados de que eles e percebi que podería me sair bem nessa área, contou. Depois que deixou a cadeia, Jean Pierre, resolveu trocar o salário de cerca de R$ 200 mensais (a época o salário mínimo era R$ 136) pelos golpes milionários na web. A primeira vítima foi o banco do Paraná 50 mil desapareceram das contas. Ele foi preso liberado diversas vezes.

Contou que era fácil roubar o dinheiro das contas do governo, que não se arrepende e faria tudo de novo. Na prática, ele enviava um spam para funcionários das instituições e quando a vítima abria, o computador era infectado. jean pierre tinha acesso aos dados e senha e fazia as movimentações sem ser notado.

A polícia chegou até ele após uma denúncia anônima e Jean Pierre foi preso anteontem.
Era considerado foragido porque, em 2013, estava preso em Santa Catarina, mas conseguiu uma saída temporária e não voltou mais.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU