NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 9 de setembro de 2018

Suspeito diz ter dado cerca de 50 facadas em vereador

Henrique Matheus da Silva Souza, suspeito de matar o vereador Silvânio Barbosa (MDB), teria dito a policiais militares após ser preso que aplicou cerca de 50 golpes de faca na vítima com intenção de roubá-lo. A informação foi confirmada pelo tenente Sávio Cascudo, da Polícia Militar da Paraíba.
Além de confessar as agressões com arma branca, o suspeito relatou em depoimento na delegacia que o vereador Silvânio Barbosa, ainda ferido, teria oferecido R$ 10 mil para que o deixasse vivo. Henrique teria fingido aceitar a proposta de Silvânio, pegou o dinheiro e pediu a senha do celular do vereador. Após conseguir a senha do aparelho, ele teria acabado de matar Silvânio.
Segundo relato do suspeito, ele iniciou a relação com o vereador há cerca de 15 dias e teria observado os bens materias no apartamento de Barbosa, o que o teria levado a planejar o latrocínio.
Em um vídeo, o tenente Sávio Cascudo, da Polícia Militar da Paraíba, deu detalhes sobre a prisão de Henrique Matheus da Silva Sousa, de 18 anos, suspeito de matar o vereador Silvânio Barbosa (MDB), nesta semana, no apartamento da vítima, em Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Nas imagens, o tenente informou que a polícia recebeu uma informação sobre um veículo em atitude suspeita na cidade de Pombal, na Paraíba. "Abordamos o condutor, que se contradizia sobre a origem e o proprietário do carro. Ao pesquisar no sistema quem seria o dono do veículo, foi constatado que era do vereador Silvânio Barbosa, e tivemos uma lamentável surpresa que o mesmo teria sido encontrado morto em sua residência. A princípio foi dada a voz da prisão por receptação e ele foi conduzido à delegacia", disse
Segundo ele, foram encontrados aproximadamente R$ 10 mil com o jovem, além de dois aparelhos celulares, vários relógios, e roupas sujas de sangue. Na delegacia, ele teria confessado o crime de latrocínio e contando tudo o que aconteceu com riqueza de detalhes e de maneira fria.
Ele disse que mantinha relações com a vítima, e no segundo encontro já foi premeditado. O Henrique levou a faca e, no momento de distração [de Silvânio], ele efetuou os golpes de faca nas costas da vítima. Após o relato, ele foi autuado por crime de latrocínio", acrescentou. 


O suspeito chegou a Maceió por volta das 14h deste domingo e se encontra detido na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro de Santa Amélia.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU