NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 14 de outubro de 2018

Alpinistas morrem no Himalaia após tempestade

Resultado de imagem para MONTE GURJA PICO DO HIMALAIA NEPALOito alpinistas morreram e um está desaparecido no monte Gurja, no Pico do Himalaia, no Nepal, depois que o acampamento do grupo foi devastado por uma violenta tempestade de neve ontem.

 Oito pessoas, entre elas membros de uma expedição sul-coreana, morreram no Oeste do Nepal, aparentemente devido a uma tempestade de neve. Uma está desaparecida informou o porta-voz de polícia Sailesh Trapa. O grupo era composto por cinco alpinistas sul-coreanos e quatro alpinistas e carregadores nepaleses.
Resultado de imagem para MONTE GURJA PICO DO HIMALAIA NEPAL

O Ministério do Turismo oficial de Rameshwar Niraula informou que a tempestade atingiu o grupo no acampamento base do Monte Gurja, uma montanha de 7.913 metros. O acampamento foi destruído.

Os corpos não foram retirados do local porque o helicóptero de resgate enviado a região não encontrou local para pousar. Os nomes dos alpinistas não foram divulgados.

No Nepal estão 8 das 14 montanhas mais altas do mundo incluindo o Monte Everesto. A temporada de escalada no outono agora está no auge.
Resultado de imagem para MONTE GURJA PICO DO HIMALAIA NEPALResultado de imagem para MONTE GURJA PICO DO HIMALAIA NEPAL



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU