NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Após apagão no aeroporto de Salvador, voos são remarcados para a noite

                             
Internacional de Salvador na madrugada desta segunda-feira (15). Longas filas se formam nos guichês de atendimento e as viagens que seriam feitas no início da manhã estão sendo remarcadas para a noite.

De acordo com a empresa Vinci, que administra o terminal, a queda de energia aconteceu após um cabo de eletricidade se romper por volta das 1h40. O cabo rompido fica em uma área de difícil acesso, mas técnicos já estão operando para normalizar a situação. Enquanto isso, foi acionado um gerador para garantir a energia no local.
O gerador, de acordo com a empresa, se necessário, será desligado no meio da manhã para que os técnicos possam operar na troca no material danificado. No aeroporto funciona 10 companhias aéreas.

A aposentada Sônia Bonfim, 67 anos, está com um grupo de 15 pessoas que deveriam ter embarcado para Guarulhos, São Paulo, às 8h10, para participar de um compromisso religioso.

"Chegamos aqui e fomos informados sobre o atraso. A companhia aérea tentou remarcar nossa viagem duas vezes para horários inviáveis já que deveríamos chegar lá antes das 14h", conta Sônia. 

Em São Paulo, o grupo deve pegar um transporte para o interior do estado. O serviço já estava agendado com antecedência. "Agora vamos querer da empresa, caso atrase mais uma vez, que pague o nosso transporte. Um representante do grupo já está agilizando isso", disse Célia Barbosa, 63.

Já analista de sistema Vitor Almeida, 27,  que veio com a mãe de São Paulo passar o feriado em Salvador,deveria embarcar às 4h, mas por conta do apagão teve o voo remarcado para às 11h.

Durante a madrugada, o analista conta que o calor dentro do aeroporto chegou a ficar tão intenso, a pontos dos passageiros saírem para a plataforma de embarque e desembarque. Com o rompimento do cabo, as luzes e o ar ficaram comprometidos.

"As pessoas suavam muito, foi  horrível. Chegamos aqui com muita antecedência com medo de perder nosso voo, mas não adiantou muito", diz.

A Coelba informou que a interrupção no fornecimento de energia no Aeroporto Internacional de Salvador foi provocada pelo rompimento de um cabo subterrâneo da rede elétrica e que a situação foi totalmente normalizada às 05h56 pelos técnicos da concessionária.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU