NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Brasil lidera o ranking de casos de depressão na América Latina

Brasil lidera o ranking de casos de depressão na América Latina.

No último dia 10 de outubro, é celebrado o dia internacional da saúde mental e o alto número de relatos envolvem transtornos preocupa.
 De acordo com dados da organização mundial da saúde (OMS) o Brasil é campeão de casos de depressão na américa latina. Quase 6% da população um total de 11,5 milhões de pessoas sofrem com a doença.

No mundo, segundo os dados da OMS, a quantidade de casos de depressão cresceu 18% em dez anos. Até 2020, esta será a doença mais incapacitante  do planeta. "Globalmente, apenas metade da aqueles que precisam de tratamento psiquiátrico recebe ajuda", disse, Nageli Herdy, psiquiatra da rede de hospitais São Camilo, de São Paulo. Guadros depressivos são as principais causas de suicídio no mundo.

Mas Nadege Herdy alerta para o aumento de números de registro de transtornos de ansiedade. Em 2015, 18,6 milhões de pessoas sofriam com transtorno de ansiedade no Brasil, revelou.

Se perguntamos por aí se as pessoas são ansiosas, a maioria diria que sim. Porém para ter o diagnóstico de alguns transtornos de ansiedade não é tão simples assim.

 O DSM-V - Manual Diagnóstico Estatístico de Transtornos Mentais - apontam 12 tipos de patologias relacionadas à ansiedade. O ideal, em casos sim é sempre buscar ajuda de um psicoterapeuta.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU