NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 13 de outubro de 2018

Caravana da Alegria leva diversão às escolas públicas de Lauro de Freitas na semana das crianças

                                
Acrobacias no monociclo, piruetas sobre pernas de pau, palhaços, colombinas e uma fanfarra pra lá de animada agitaram a semana da criança nas escolas da rede municipal de Lauro de Freitas. Desenvolvido pela Secretaria de Educação (Semed), o projeto lúdico Caravana da Alegria proporcionou para 20 unidades nesta quarta e quinta-feira (11 e 12) atividades recreativas com músicas e brincadeiras de forma dinâmica e divertida.

De acordo com um dos idealizadores da ação, professor Artêmio da Luz, as atividades foram programadas para acontecer em tempo determinado de no máximo trinta à quarenta minutos. A chegada da Caravana nas escolas é esperada com ansiedade e expectativa pelos alunos. “Nossa metodologia é mesclar e interagir com as crianças. Nós já entramos trazendo todos para o clima de comemoração”, explicou Luz sobre as ação itinerante, realizada nos dois turnos.

Para o diretor da escola municipal Jovina Moreira Rosa, no bairro de Vilas do Atlântico, Ricardo Santos, a Caravana proporcionou às crianças um momento de desenvolvimento e aprendizado incorporado a brincadeiras. "Essa é a junção perfeita para aliar a educação e o conhecimento”, disse. A unidade atende crianças de 4 a 14 anos estudantes da educação infantil ao fundamental II. O aluno Pedro Santos, de 10 anos, curtiu e elogiou o projeto. “É engraçado e divertido”, contou sorrindo.

Do outro lado da cidade, na creche municipal Deputado Paulo Jakcson, localizada no bairro da Itinga, o som das gargalhadas dos pequenos podia ser ouvido do lado de fora da unidade. É que no pátio da creche foi montada uma tenda com luzes e som mecânico que fizeram os miudinhos dançarem com músicas infantis. “Durante toda a semana foram realizadas brincadeiras, banho de mangueira, cinema, visita de palhaços e a confecção de uma casa feita de papelão estimulando as brincadeiras e a consciência ecológica”, contou Maria Auxiliadora da Silva, diretora da unidade.

Festa continua neste domingo no Parque Ecológico

Neste domingo (14), no Parque Ecológico em Vilas do Atlântico, a escola de música Villa do Som apresentará repertório especial na Concha Acústica. O show é aberto ao público, às 15h, com canções infantis de autores conhecidos.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU