NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Em carta aberta, Moema Gramacho alerta Lauro de Freitas sobre consequências das eleições presidenciais

Carta para os munícipes de Lauro de Freitas:

Me dirijo aos cidadãos e cidadãs de Lauro de Freitas pra alertar do risco que estamos correndo nestas eleições de 2018, neste segundo turno se por um infortúnio a Democracia for derrotada pelo facismo de Bolsonaro.
Não será exclusivamente a Democracia que será vilipendiada  também nossa cidade sofrerá com a vingança, a perseguição e o corte de investimentos nos programas sociais, projetos, ações e obras que dependem de recursos federais.
Vale lembrar que nos dois primeiros mandatos nossos - de 2005 a 2012, com o apoio de Lula, nós conseguimos implantar o SAMU; a UPA; o IFET-a primeira Escola Técnica; a primeira Agência do INSS; Agências do Correio; Agências da CEF; Restaurante Popular; 5,5 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida e mais 1,5 mil casas de outros programas habitacionais pras faixas de zero a 3 salários mínimos, além de milhares de outros aptos com subsídios pra faixas maiores; o CEO- Centro Especializado em Odontologia; 28 Postos Odontológicos, Postos de Saúde e 34 Equipes de PSF- Programa de Saúde da Família; Regulamentamos a Profissão e contratamos 360 Agentes Comunitários e de Endemias; Farmácia Popular; 2 Cozinhas Comunitárias; Banco de Alimentos: PAA- Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar; Central do Bolsa -Família com 17 mil famílias beneficiadas; 2 PAC’s - Programas de Aceleração do Crescimento que nos permitiu fazer drenagens e asfaltar diversas ruas; 5 Km de pista de Ligação Vida Nova/ Areia Branca/ Capelão/ Parque São Paulo -Itinga; 3 km de pista Caji/Jambeiro; 4 km de pista da Av 2 de Julho ligando a Estrada do Coco ao Centro; dentre tantas outras.
Depois de 4 anos que fiquei fora da gestão muita coisa foi fechada ou destruída. Pouca coisa nova foi feita e os recursos que deixei em contratos com Ministérios alguns foram perdidos, poucos foram executados. Já conseguimos recuperar muitos deles e outros estamos  ainda tentando recuperar junto à CEF. Os que já estamos executando são:
-Canal dos Irmãos
-Canal do Horto
-5 ruas do Loteamento Santa Bárbara
-Drenagem e Esgotamento no Picuaia
- 5 Creches
- Já reabri 13 postos de saúde e reformei e entreguei um Hospital com realização de mais de 1040 cirurgias em parceria com o estado;
- 2 postos  de saúde novos concluídos
- Revitalizando 16 praças e 8 já entregues
- Realizando drenagem, esgotamento e pavimentação em 23 ruas
- concluída a Rua Maria dos Reis
- Concluindo a Rua Marta Aguiar
- Concluindo a encosta da Estrada do Coco
-Reformando 3 campos de futebol
-Fazendo manutenção de todas as escolas
- Construindo 1 escola nova
-Concluindo 890 unidades do MCMV na Capiarara e começando mais 500 novas unidades
-fazendo novo Aterro de podas e entulhos e construindo usina de reciclagem.
-Mantendo o tapa-buracos
- foi inaugurada a Cozinha Comunitária
- Fizemos gestões pra trazer o Metrô, em parceria com o Governo do Estado e ajudamos na implantação da infra do mesmo.
-Fizemos gestão pra trazer a obra de esgotamento sanitário de volta pra toda a cidade
- Fizemos estudos e garantimos a obra de Macrodrenagem do Rio Ipitanga
-Revitalizamos o Parque Ecológico
- Mantemos Coleta de lixo regular
Dentre tantas outras obras e ações que em breve daremos Ordem de Serviço.
Entretanto, se a Democracia for derrotada e o Bolsonaro consolidar o golpe à Presidência da República será muito difícil manter o que conquistamos e ampliar as ações e políticas públicas que beneficiem a maioria do povo. Até porque ele não entende nada do Municipalismo Brasileiro, diferente de Haddad que foi prefeito e entende as dificuldades por que passam os municípios.
Sem contar que sua cultura de ódio e espírito perseguidor pode inviabilizar os investimentos federais em nosso município e quem vai perder com isso é o nosso povo.
Por tudo isso apoiamos Haddad pra Presidente!
Se Lula tanto nos ajudou, Haddad pode fazer muito mais por Lauro de Freitas, pela Bahia e pelo Brasil.
É 13 ! Sem preconceito! Em defesa das Mulheres, das políticas públicas, dos municípios, da diversidade, da educação com mais livros e menos armas, da Cidadania, enfim, da Democracia é Haddad Presidente!
É 13!

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU