NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Aluno-atleta de escola de Lauro de Freitas conquista medalha na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

                

O baiano Enzo Espínola, do colégio Sartre Monet de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, conquistou medalha de bronze no primeiro dia competição da luta olímpica, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para alunos-atletas de 12 a 17 anos. Até o momento, a Bahia já conquistou 11 medalhas: 2 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. Todas elas conquistadas pela ginástica rítmica (seis medalhas, inclusive as duas de ouro), natação (quatro) e luta olímpica (um).

Primeira participação nos jogos, Enzo Espínola, de 13 anos, comemora a conquista e o fato de estar representando a Bahia no torneio de luta olímpica. “Estou muito feliz com esta medalha de bronze. A gente sabe como é difícil conquistar bons resultados nos Jogos Escolares. Representar a Bahia me deixa muito orgulhoso”, disse.

Nesta última fase dos Jogos Escolares, que seguem até o próximo domingo (25), completam o grupo atletas de judô que competem em busca de medalhas. Ao todo, a delegação é composta por 50 pessoas, dentre elas, 44 alunos-atletas e mais seis pessoas da comissão técnica, naturais dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João, Madre de Deus, Mutuípe, Cruz das Almas, Manoel Vitorino, Jequié, Coité, Juazeiro e Xique-Xique.

Apoio

Toda a delegação baiana, que em sua totalidade soma pouco mais de 130 pessoas – atletas, técnicos, fisioterapeuta, jornalista e oficiais – viaja com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Organizados pelo COB desde 2005, os Jogos Escolares da Juventude são a principal competição estudantil do país. A edição nacional de Natal, que só termina no dia 26 de novembro, reúne mais de 5 mil atletas de 2.136 escolas públicas e privadas de todo o Brasil, mais uma delegação do Japão, sede dos próximos Jogos Olímpicos.



Fonte: Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU