NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Hamburgueria é criticada por servir lanche “Maria da Penha” com ingrediente “olho roxo”

           
O nome de um sanduíche de uma hamburgueria no interior de São Paulo viralizou na internet e foi bastante criticado pelos usuários. Na ocasião, o prato, chamado de “Maria da Penha”, tem um dos seus ingredientes o repolho roxo com destaque em negrito nas sílabas “olho roxo”.

Localizada há cerca de 100 km da capital, na cidade de Salto, a Kau Hamburgueria comemorou um ano no último dia 11 de novembro. O lanche polêmico sempre esteve no cardápio do estabelecimento, mas só agora ganhou visibilidade. “Estávamos fechados para uma pequena reforma e reinauguramos no dia 14, uma quarta-feira. No domingo, dia 18, o item foi questionado”, contou André Buzzo, 41 anos, dono do local.

Com a repercussão do caso, André se desculpou pela “piada de extremo mau gosto”, como ele mesmo disse. “Sinceramente, eu pisei na bola. Em momento algum quis fazer apologia à violência contra a mulher, tenho funcionárias na loja, sou casado, não é da minha índole ser agressivo com qualquer pessoa que seja. Usei de um humor totalmente inadequado”, desabafou.

Nas redes sociais oficiais do estabelecimento, foi divulgada uma nota de retratação: “Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido. Em momento algum desejamos ser desrespeitosos com qualquer mulher, sendo ou não frequentadora do nosso espaço”.

E completam: “A Kau Hamburgueria – assim como seus proprietários – não compactua com qualquer tipo de violência, sob qualquer premissa, a qualquer ser humano”. Com toda a confusão, o dono do restaurante modificou o nome do hambúrguer para “Censurado”, para logo depois nomear de “Um lanche com repolho”.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU