NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Lauro de Freitas recebe projeto de incentivo ao esporte que vai beneficiar crianças e jovens do município

Lauro de Freitas recebe projeto de incentivo ao esporte que vai beneficiar crianças e jovens do município
A Prefeitura de Lauro de Freitas e a organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer deram o pontapé oficial do projeto “Oportunidade através do Esporte”, lançado nesta quarta-feira (14), no Estádio Edvaldo Costa Santos, em Itinga. No município, o Oportunidade oferece aulas gratuitas de futebol de campo para 100 crianças e jovens, entre 7 e 17 anos, que estejam frequentando escola regular de ensino. O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
A Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) é responsável pela articulação do projeto em Lauro de Freitas. “Este é um projeto social de iniciação esportiva que beneficia a juventude de nossa cidade. Ao firmarmos parceria com a De Peito Aberto, estamos consolidando políticas públicas de esporte como objeto de transformação social”, destacou Uilson Souza, secretário da SETREL. As aulas de futebol de campo serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, no estádio.
Estudante da Escola Municipal Jacira Mendes, Flávio Plessin, 10, é um dos 100 alunos do Oportunidade que recebeu o kit de materiais esportivos composto por camisa, short, meião, caneleira e chuteira. “Esse é meu esporte favorito. Minha mãe já falou que pra eu frequentar tenho que fazer as coisas direito na escola” exclamou Flávio. A mãe, Edivania Cristina Plessin, acredita que o esporte contribui com o rendimento escolar. “Sempre que ele tem outra atividade além da escola, a disposição dele fica melhor para estudar”, aponta a mãe.
No lado feminino do esporte, Isabela Vitoria Santos, 13, sonha em ser uma jogadora profissional de futebol. “Eu sempre gostei de jogar bola, mas não praticava antes porque onde eu ia brincar os meninos eram grandes. Agora, aqui, eu vou treinar bastante” contou a menina na companhia das amigas Rebeca Souza, 12, e Brenda Santos, 12, todas da Escola Municipal Dois de Julho, que também foram contempladas com o projeto. Os estudantes participam das aulas de futebol de campo no turno oposto ao da escola.
“Por um mundo melhor” é o lema da De Peito Aberto, como conta o fundador da organização social, Hagmar Madeira. “Nossa missão é contribuir com o desenvolvimento social através do esporte, da educação, saúde e cultura. Trabalhamos o projeto em locais de vulnerabilidade com intuito de transformar a realidade das pessoas. Acredito que vamos fazer um trabalho desportivo próspero aqui em Lauro, transformando o amanhã desses jovens” enfatizou Madeira.
No Estado da Bahia, a organização De Peito Aberto atua em Lauro de Freitas, Salvador, Simões Filhos, Camaçari, Feira de Santana e Mata de São João. No total das cidades, o projeto “Oportunidade através do Esporte” ultrapassa a marca de mil jovens atendidos. No lançamento, participaram a deputada federal, Alice Portugal, o secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Vicente Neto, e a vereadora Municipal, Luciana Tavares.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU