NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Lauro de Freitas reforça equipes de salva-vidas para feriadão de sol forte

Lauro de Freitas reforça equipes de salva-vidas para feriadão de sol forte

A Superintendência de Segurança Municipal (SSM) de Lauro de Freitas montou um esquema para o feriadão, a partir desta sexta-feira (2), Finados, com uma equipe de 30 agentes. Os salva-vidas vão atuar de 7h às 17h na prevenção de afogamentos e na orientação aos banhistas nos trechos de 7Km entre a Praia de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho.
O superintendente Junior Neves recomenda que os banhistas fiquem atentos às bandeiras de sinalização disponíveis ao longo da orla. Elas indicam onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) ou o local que oferece perigo (bandeira vermelha). Além disso, a recomendação é manter atenção nas crianças e evitar entrar no mar após uso de bebida alcoólica. “Nesses locais podem existir buracos, valas, pedras e até mesmo correntes de retorno, que são mais perigosas”, informa.
Com dez pontos fixos de salvamento, os agentes contam com equipamentos de uso regular como nadadeiras, pranchas, rescue (flutuador) e binóculos. “Em caso de perdas de crianças, a orientação é procurar o posto salva-vidas mais próximo e os agentes estão treinados para tomarem as devidas medidas, ressaltando sempre que pais e responsáveis devem se manter atentos para evitar essas situações”, alertou Neves.
De acordo com o Climatempo, a previsão para esta sexta-feira é de tempo ensolarado com baixa possibilidade de chuva durante todo o dia. As temperaturas variam entre 21ºC, mínima, e 30º C, máxima. Já a maré, estará alta a partir das 10h47 com altura de 1,85m, e baixa a partir das 17h08, chegando a 0,79 m.
A orla também terá a presença de equipes da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (SETTOP), que percorrerão as três praias de Lauro de Freitas dando suporte para melhor fluidez dos veículos e informações aos condutores. Além disto, 80% do efetivo do órgão executarão rondas nas ruas durante o feriado e 20% de prontidão para eventuais chamadas emergenciais. “Os semáforos da Estrada do Cocô, que compreendem nosso domínio, terão seu tempo alterado para evitar engarrafamentos”, disse o superintende de Trânsito, Smith Neto.
Outros serviços da prefeitura de Lauro de Freitas, que estarão ativos durante o feriadão são as emergências médicas nos pronto-atendimentos do Centro, de Areia Branca e UPA da Itinga.  As equipes técnicas da Defesa Civil estarão de plantão para atender as chamadas através dos números 199 ou 3288 -8628.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU