NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Mutirão de Cirurgias de Lauro de Freitas já realizou 250 procedimentos

Mutirão de Cirurgias de Lauro de Freitas já realizou 250 procedimentos
O Hospital Municipal Dia Jorge Novis atingiu, nesta terça-feira (20), a marca de 250 procedimentos, que correspondem à metade da meta programada para o Mutirão de Cirurgias de Lauro de Freitas.

Desde que iniciou o ciclo de cirurgias, no último dia 8, a unidade está funcionando também nos finais de semana e feriados, mantendo a média de 20 procedimentos por dia para encerrar as cirurgias na data prevista pelo projeto que é 30 de novembro. Normalmente o HMJN funciona de segunda a sexta-feira.
“Pra nós é gratificante receber um projeto como o Mutirão que proporciona aos moradores de Lauro de Freitas e das cidades vizinhas acelerar o processo para realizar suas cirurgias e poder retomar a vida normal sem dores e sofrimento.  A equipe do Jorge Novis junto com a equipe no Governo do Estado se dedicam para que mais uma vez o mutirão cumpra seu papel”, destacou Elisa Daltro, diretora do Jorge Novis.
O Mutirão está pela segunda vez em Lauro de Freitas e no HMJN realiza cirurgias de hérnia (ingnal, epigástrica e umbilical), histerectomia e vesícula por videolaparoscopia. O projeto também agendou para a rede estadual pacientes adultos para realização de cirurgia de tireóide, e crianças que necessitam de cirurgias de amigdalectomia com adenóide, hernioplastias inguinal, umbilical e epigástrica e retossigmoidectomia (retirada da bolsa de colostomia).
Enquanto se preparava para entrar no centro cirúrgico, a aposentada Suzana Bispo revelou o quanto estava contente em poder cuidar da saúde. “Graças a Deus vou fazer minha cirurgia e acredito que vai correr tudo bem porque aqui é todo mundo maravilhoso e ainda vou ter um carro pra  me levar pra casa”, afirmou a moradora do bairro de Vilamar que fará o procedimento de retirada da vesícula.
Para a jovem Fabiana Abade, que descansava da sua cirurgia de hérnia umbilical, “o melhor disso tudo é que não vou sentir mais dor e vou poder retomar minhas atividades que foram interrompidas por causa da doença”. Moradora do bairro de Itinga, Fabiana foi diagnosticada há dez anos e só agora conseguiu fazer a cirurgia.
Além do atendimento aos pacientes do Mutirão de Cirurgias, o Hospital Municipal Dia Jorge Novis está com o atendimento ambulatorial em pleno funcionamento, de segunda a sexta-feira. A marcação para atendimento na unidade é feita na Central de Regulação de Saúde de Lauro de Freitas.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU