NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Procuradoria lança selo de combate ao racismo institucional no estado

Resultado de imagem para selo de combate ao racismoVocê sabe o que é racismo institucional? É quando normas, políticas ou práticas institucionais apresentam conteúdos discriminatórios ou que tenham efeitos negativos sobre a população negra. Ele é responsável também pela ausência e negação de serviços para comunidade Negra, a exemplo de acesso à saúde, educação e segurança.

Para combater essa triste realidade em comemoração ao Novembro negro, a Procuradoria Geral do Estado BA lançou tem o selo de combate ao racismo institucional, que será colocado em todos os processos cadastrados no órgão durante este mês.

Para Paulo Moreno Carvalho, Procurador Geral do Estado o lançamento do selo carrega uma simbologia de protesto contra normas e políticas que apresenta em conteúdos discriminatórios ou "tenham efeito sobre a população negra no estado". O procurador disse ainda que outras "medidas regulamentares e administrativas adequadas para assanau situações discriminatórias e prevenir a prática de novas discriminações".

Dentre as atividades, está um curso sobre racismo institucional nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro, em parceria com a secretaria da promoção da Igualdade racial. Para denunciar casos ao centro de referência Nelson Mandela 71 31177-448 e a Ouvidoria Geral do Estado 0800 284 1011.

Novembro é marcado pela luta em favor da Igualdade racial e reparação dos direitos da população afrodescendente. O Dia da consciência negra é em 20 de novembro. A data também lembra a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, um dos mais importantes símbolos de resistência à escravidão dos negros no Brasil.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU