NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Ronda Maria da Penha promove I Caminhada no Enfrentamento à Violência Doméstica

                           
Mulheres de vários bairros e cidades circunvizinhas de Salvador se reuniram no Farol da Barra para a Primeira Caminhada no Enfrentamento à Violência Doméstica da Polícia Militar da Bahia. O evento aconteceu na manhã deste domingo (25), por volta das 8h.

O encontro tem como foco um pedido de paz, chamar a atenção para a união entre as mulheres e aumentar a discussão em relação à violência doméstica.

É o que diz a major Denice Santiago, Comandate da Ronda Maria da Penha, “Além de ser uma emoção, é uma realização pessoal ver mulheres unidas umas pelas outras, são mulheres líderes de suas comunidades que vieram de cidades como Simões Filho, Camaçari, também de bairros como Cajazeiras, Periperi, entre outras cidades e bairros, que estão aqui para caminhar pedindo paz. Este evento abre portas para um debate interno ampliando a atuação da PM”, comentou.

Já a líder comunitária de Cajazeiras, Bárbara Trindade, considera um “grande feito da PM, em conjunto com a comunidade, um grande passo como este, vencendo um desafio de transformar o pensamento das pessoas e caminhar mais além. Assim, eu como líder, posso divulgar na minha comunidade o que se discutiu aqui com a PM, além de convidar outras mulheres para o próximo evento”.

A capitã Leidian disse está “muito feliz, pois traz consciência para todas as envolvidas em um evento que veio para chocar e dizer ‘um’ basta para a violência de todas as formas. O Centro Maria Felipa, que faz parte do Departamento de Promoção Social, faz palestras mensais com temas para despertar as mulheres dentro da corporação transformando-as em multiplicadoras”.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU