NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Salvador tem 14 praias impróprias para banho no feriadão, aponta Inema

Farol da Barra tem trecho impróprio para banho, segundo Inema - Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

Quem vai aproveitar o feriado prolongado na praia deve ficar atento ao alerta do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para este período. Segundo o órgão, 14 praias em Salvador estão impróprias para banho, assim como outras nove localidades na Baía de Todos-os-Santos e Costa do Cacau.
Na capital baiana, as praias impróprias são as de Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento); Periperi (Na saída de acesso à praia após travessia da via férrea); Penha (Situada em frente à barraca do Valença); Bogari (Em frente ao Colégio da PM - antigo Colégio João Florêncio Gomes); Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia); Farol da Barra (Próximo ao Barravento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica ); Ondina (Próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol); Pituba (Atrás da Praça antigo Clube Português); Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da costa); Boca do Rio (Em frente ao Posto Salva Vidas); Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas); Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas; Patamares (próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe); Itapuã (Próximo a escada de acesso à praia e em frente a Rua Sargento Waldir Xavier); e Itapuã (Em frente à Sereia de Itapuã).
Já na Baía de Todos-os-Santos, a única praia imprópria para banho é a da Gameleira (em frente a Cruz da Gameleira). Já na Costa do Cacau, os banhistas devem evitar as praias da Concha (Em frente as barracas de praia. Próximo ao desembocadura do rio de Contas), Marciano (Próximo ao Bar Litrão.), Malhado (Próximo à escultura da sereia), Avenida (Próximo à lanchonete Subway), Cristo (Próximo a Barraca Point Conde Badaró), Sul (Em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus), Opaba (Próximo à barraca Brilho do Luau), Corurupe (Próximo a Cabana Marysol).
A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentarem resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
Segundo o Inema, no período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU